O deputado estadual Carlos Neder e o deputado federal Carlos Zarattini protagonizaram no dia 31 de março, um debate de alto nível sobre as eleições deste ano, este evento que integra uma série de outros organizados pelo mandato do deputado Neder conseguiu novamente trazer a militância petista, simpatizantes e o movimento social organizado para debater os grandes temas nacionais e estaduais com seriedade.

Os cerca de 100 participantes ouviram atentamente a apresentação do deputado Carlos Zarattini sobre as grandes ações realizadas pelos governos Lula e Dilma, do impacto na vida de milhares de pessoas que puderam, finalmente ocupar um lugar digno na sociedade com o exercício pleno da sua cidadania.

Participação ativa de um público altamente qualificado

Zarattini apontou  programas o Fies, Prouni e Pronatec , como importantes ações que elevam o nível social e econômico do povo brasileiro, na saúde trouxe o Mais Médicos que além de garantir mais profissionais abrirá nas universidades brasileiras 15 mil novas vagas para medicina, capacitando jovens brasileiros para esta profissão. Isso segundo o parlamentar, vai aos poucos mudando o país.

A lei das empregadas domésticas, o pré-sal, as cotas para negros nas universidades e agora nos concursos públicos, o combate à corrupção, a Reforma Agrária,  tudo isso, lembrou Zarattini, desagrada as elites nacionais que começaram a fazer fortes ataques aos governos petistas. Para ele, estes ataques devem ser rebatidos pelos militantes petistas. Zarattini se colocou como um defensor do atual governo , falou de importantes projetos que vem relatando no Congresso como o da tarifa social de energia elétrica que promove ações de eficiência energética no país .

Cida Perez, uma das lideranças presentes ao debate

Cidades como Avanhandava, Penápolis, Paulínia, Iacanga e Hortolândia enviaram representantes para o debate que contou também com  lideranças do Sindicato dos trabalhadores em pesquisas científicas, educação, Movimento dos sem terra,  da criança e do adolescente, das pessoas com deficiência, mulheres e saúde.

Para o deputado, ele e o deputado Neder têm semelhanças na atuação parlamentar que ele julga essencial, como por exemplo a disposição em fazer o debate político, apesar da máquina do governo.

Plenário lotado durante debate

O deputado Neder, apresentou Carlos Zarattini como um companheiros de lutas fundamentais e apontou no público presente importantes lideranças da educação, ciência e tecnologia, saúde, agricultura familiar, todos com disposição para levar adiante o debate ocorrido naquele momento.

 

 

 

 

Deixe uma resposta