Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, apontou alternativas de desenvolvimento sustentável para a região.

O Vale do Ribeira tem riqueza e potencial para se desenvolver. Assim o coordenador da caravana Horizonte Paulista, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, definiu a região que começou a ser visitada nesta quarta-feira (19). “O Governo do Estado deve criar condições para o Vale do Ribeira se desenvolver. Há muita riqueza aqui”, disse. “No Governo Federal criamos condições para o desenvolvimento de áreas de preservação na Amazônia. O mesmo pode ser feito aqui”, comentou.

Em Pedro de Toledo, por exemplo, Padilha soube do prefeito Sergio Miyashiro que o município produz banana e mandioca, mas não tem uma empresa que beneficie o produto. “A implantação de uma fábrica traria mais empregos para a região e pode também dar mais oportunidade aos jovens, que não precisariam sair da cidade para buscar oportunidades”, afirmou o coordenador da caravana.

Antes de Pedro de Toledo, Padilha foi recebido pela prefeita de Itariri, Rejane Silva (PP), e pelo vice-prefeito Vilmar (PT). Em encontro na Câmara Municipal, Padilha se encontrou com o médico cubano Francisco Piña Rios, que atua na cidade por meio do Programa Mais Médicos. O trabalho de Piña Rios foi bastante elogiado pelas autoridades locais.

Em Iguape, Padilha relembrou sua infância, pois frequentava a cidade com sua família. Na cidade histórica, no início da noite, ele se reuniu com lideranças locais em plenária na Câmara Municipal. A noite da caravana terminou com reunião com lideranças do PT de Ilha Comprida.

Caravana digital 

Você também pode acompanhar as novidades da Caravana Horizonte Paulista por meio de seus canais digitais. Acesse www.horizontepaulista.com.br e saiba tudo que está ocorrendo nas atividades.

Acompanhe também as mídias sociais:

www.facebook.com/horizontepaulista
https://twitter.com/Horizonte_SP
http://instagram.com/horizontepaulista
http://www.youtube.com/horizontepaulista

 

Portal Linha Direta/ Por Equipe Caravana Horizonte Paulista

Deixe uma resposta