A Comissão de Saúde realiza no próximo dia 27 de junho (terça-feira) uma audiência pública para tratar sobre a utilização de agrotóxicos no Estado e seus efeitos na saúde da população e no meio-ambiente. O evento foi solicitado pelos deputados estaduais Carlos Neder (PT) e Marcos Martins (PT) e ocorre a partir às 10h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa (Alesp).

Devem participar da audiência, representantes da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Ministério Público, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), entre outros especialistas e trabalhadores.

O debate acerca do tema se faz necessário, uma vez que a utilização de pesticidas é via processo de pulverização aérea e existe uma sequencia de falhas na aplicação desses produtos químicos na agricultura. Segundo o deputado Carlos Neder, é importante analisar os cuidados com o meio ambiente e como atuar nas regiões urbanas e periurbanas para que esse problema não se agrave.

Deixe uma resposta