Penalizar o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro tem se mostrado um dos métodos de governantes para o enfrentamento da crise econômica. No plano federal, a proposta do governo, de acordo com apuração do Estadão, é manter o orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) congelado para o ano que vem, apesar da fusão com o Ministério das Comunicações (MiniCom). Já no Estado de São Paulo, a estratégia tem se fundamentando na precarização e extinção de centros de pesquisa e, mais recentemente, na aprovação do PL 328, que pretende vender áreas públicas de pesquisa paulistas.

26974304275_ea64863a29_z

Deputado participa da inauguração das novas instalações do Sintpq

Para falar sobre o momento crítico da ciência nacional, em especial em São Paulo, o SINTPq recebe nesta sexta-feira, dia 2, o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos e Fundações Públicas de Pesquisa, Carlos Neder. O debate faz parte da inauguração das novas instalações do SINTPq em Campinas

“Queremos aproveitar o nosso novo espaço para ampliar os debates em pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. Investir no desenvolvimento tecnológico é investir no futuro do país e não é possível fazer isso sem os trabalhadores do setor”, afirma o presidente do SINTPq, Regis Norberto.

Para a atividade, estão confirmadas presenças de personalidades do meio acadêmico e tecnológico.

Serviço
Inauguração das novas instalações do SINTPq
Local: Av. Esther Moretzshon Camargo, 61, Pq. São Quirino – Campinas
Data: 2 de setembro de 2016, sexta-feira
Horário: 19h

Com informações do Sintpq

Deixe uma resposta