O deputado Carlos Neder participou da abertura da reunião do Setorial Estadual de Saúde PT-SP, realizada no último sábado (11/11). Foi o primeiro encontro oficial do coletivo após a nova composição da coordenação e membros. A participação de Neder na reunião foi solicitada pela coordenadora do Setorial, Célia Bortoletto, como forma de oficializar o final do processo de transição da coordenadoria. Neder já havia entregue à nova coordenadora um relatório resgatando o trabalho realizado durante a sua gestão, entre 2012 e 2017.

Na abertura do evento, Célia elogiou a atuação do antecessor enquanto à frente do grupo e disse que sua gestão vai se empenhar para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora.

Neder desejou ótimo trabalho à nova coordenadora do Setorial Estadual de Saúde do PT-SP, Célia Bortoletto, que por sua vez disse resgatar o trabalho desenvolvido por Neder na gestão anterior

Ao desejar sucesso à nova coordenadora, Neder lembrou a necessidade de se enfrentar algumas dificuldades com relação à estrutura disponibilizada pelo partido na organização dos coletivos setoriais. “Às vezes, sentimos o quanto é difícil, porque o partido não se estruturou para fazer destes espaços um fórum permanente, de consulta e produção de conteúdo com a participação da militância em cada uma das áreas e com a finalidade de orientar as decisões do partido. Não tem estrutura, nem recursos”, disse.

Neder sugere que as discussões do coletivo avancem no sentido do fortalecimento do grupo, em defesa da saúde e da seguridade social, levando e ampliando esse debate para dentro do Partido dos Trabalhadores.

Célia reafirmou que a intenção é justamente construir e apresentar ao partido um documento com a proposta do grupo a fim de guiar o programa de saúde do PT para as próximas eleições. Ela disse que vai retomar a discussão a partir dos documentos já formulados pela gestão anterior.