Trabalho, emprego, empreendedorismo e abastecimento, foram estes os temas que trouxeram o Secretário Municipal do Trabalho, Arthur Henrique no último dia 15 de junho (segunda-feira) ao Ciclo de Palestras e Debates organizado pelo deputado Carlos Neder, o 10º encontro de uma série de sucesso, que já contou com os principais nomes do governo Haddad.

Com uma platéia formada por lideranças regionais e grupos ligados ao empreendedorismo, economia solidária, agricultura familiar e orgânica, todos estavam interessados nas novidades trazidas pelo secretário.

Arthur Henrique, que já foi presidente nacional da CUT e está no atual cargo desde abril de 2014, apresentou os projetos da sua secretaria e os resultados das ações calcadas no tripé: Emprego, trabalho e renda.

Ele iniciou lembrando da sua luta frente ao movimento sindical e disse que a atual conjuntura econômica não favorece as ações de incentivo ao trabalho, porque uma política de juros altos, desemprega o trabalhador e tira o jovem da escola porque este precisa ajudar a família.

Com a responsabilidade de também cuidar do abastecimento, Arthur considerou essa união bem vinda, porque permitiu ações junto a pequenos agricultores no abastecimento de escolas da capital.

A opção pelo trabalho decente, a implantação de unidades da AD-SAMPA (Agencia de desenvolvimento da Capital) em todas as subprefeituras, a busca de crédito ao trabalhador autônomo através do Caixa Crescer estão entre os pontos positivos apontados pelo secretário.

Arthur falou ainda da intenção de criar uma incubadora pública municipal na área têxtil, dando oportunidade para milhares de pessoas que atuam em cooperativas de costura. A agricultura familiar e orgânica recebeu destaque com a Primeira Feira de Agricultura Familiar no Mercado Municipal, evento que fez muito sucesso e que eles pretendem repetir todos os meses.

Ainda sobre agricultura familiar, ele convidou a todos para a abertura da VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que ocorrerá no dia 26 de junho na sede do banco de alimentos da cidade de São Paulo, localizado na Vila Maria.

A retomada das hortas municipais, ocupando terrenos vazios e também as áreas hoje com estações da eletropaulo foi outra ação apontada por Arthur, ele falou ainda da união com as Secretarias da Saúde e Assistência Social no Programa Braços Abertos, que vem dando oportunidade aos dependentes químicos de conseguir renda decente e também formação profissional.

O Vai-Tec, o Jovem-SUS, a Ecosol, CAT-Móvel e MEI- Móvel foram outros programas também apresentados pelo secretário.

O deputado Carlos Neder, que tem Leis e Projetos de Lei, voltados ao desenvolvimento rural e urbano, economia solidária, agricultura familiar e sustentabilidade lembrou aos presentes a importância de ações como as do Secretário Arthur e na união dos esforços do movimento organizado, do poder executivo e legislativo para o desenvolvimento.

IMG-20150616-WA0003

Plenário formado por lideranças atentas ao Secretário Arthur Henrique

IMG-20150616-WA0005

Arthur Henrique e Carlos Neder, um pacto pelo empreendendorismo

IMG-20150616-WA0004

Economia solidária e agricultura familiar, um tema importante para o mandato.

Deixe uma resposta