O SR. CARLOS NEDER – PT – Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, telespectadores da TV Assembleia, quero da tribuna saudar uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que, por meio de um Protocolo de Intenções assinado com a Prefeitura de São Paulo, com o prefeito Fernando Haddad, permitirá integrar o Palácio 9 de Julho à área comum do parque do Ibirapuera. Trata-se do projeto Assembleia de Portas Abertas.
Já há muito tempo existe expectativa da população que frequenta o Parque do Ibirapuera de poder utilizar as dependências da Assembleia Legislativa para estacionar os seus veículos. Sendo assim, o presidente e a Mesa Diretora tiveram o bom senso de propor – e isso foi acatado pela Prefeitura de São Paulo – que o estacionamento da Assembleia pudesse ser utilizado para este fim no período que vai até 06 de janeiro de 2016.
Porém, o projeto é mais ambicioso, mais abrangente. Como disse,  ele envolve um Protocolo de Intenções com o nome sugestivo de Assembleia de Portas Abertas e seu intuito é aproximar os cidadãos da sede do Poder Legislativo. E, no relato feito pelos membros da Mesa Diretora, somos informados de que essas medidas não se limitarão ao período das festividades natalinas, tampouco para viabilizar que nos finais de semana a população possa frequentar mais intensamente o Parque do Ibirapuera, contando com o apoio necessário da Assembleia Legislativa.
Entretanto, há um outro aspecto para o qual gostaria de chamar a atenção dessas autoridades.
A Assembleia Legislativa não conta atualmente com o seu restaurante e, infelizmente, também o restaurante do Parque do Ibirapuera encontra-se fechado. Assim, este é um aspecto que deveria ser objeto de discussão entre a Mesa Diretora, representando o Poder Legislativo, e a Prefeitura de São Paulo para encontrarmos maneiras de os trabalhadores e frequentadores da Assembleia Legislativa terem alternativas para fazer as suas refeições, seja agilizando procedimento licitatório no âmbito da Assembleia, e também o de responsabilidade da Prefeitura, sobretudo por iniciativa da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Assim, ao tempo em que parabenizo o prefeito Fernando Haddad, o presidente da Assembleia deputado Fernando Capez e os membros da Mesa Diretora, por meio deste pronunciamento solicito informações ao prefeito Fernando Haddad sobre as providências em curso para que tenhamos a retomada de um restaurante popular no interior do Parque do Ibirapuera e dirijo-me ao presidente Fernando Capez e aos demais membros da Mesa Diretora para saber em que estágio estamos do processo licitatório para termos a reabertura de um restaurante no âmbito do Poder Legislativo estadual
Sr. Presidente, solicito que cópia deste pronunciamento seja encaminhada ao prefeito Fernando Haddad, bem como ao presidente da Assembleia deputado Fernando Capez.
​Obrigado.

Deixe uma resposta