Programa destinado ao apoio financeiro aos indivíduos envolvidos na produção e promoção do acesso à cultura.

Descrição

A proposta do Programa é apoiar financeiramente, por meio de bolsas, indivíduos envolvidos na produção e na promoção do acesso à cultura, priorizando aqueles com menores condições socioeconômicas e residentes em áreas com menor oferta de serviços e equipamentos culturais. O Agente Comunitário de Cultura é aquele que, de forma individual ou vinculado a um grupo/coletivo/rede, desenvolve, entre outras ações, processos de criação e produção culturais nas diversas linguagens artísticas e formas de expressão cultural, práticas culturais relacionadas ao pensamento, formação, qualificação, criação e circulação, entre outras.

Edital

O objetivo deste edital é apoiar financeiramente indivíduos envolvidos na produção cultural e na promoção do acesso à cultura, priorizando aqueles com menores condições socioeconômicas e que atuem como articuladores da cultura no seu território.

Apenas agentes com cadastro devidamente preenchido de forma completa no SP CULTURA terão acesso ao processo de inscrição online no edital.

A documentação necessária para inscrição deverá ser enviada através do campo Anexos, conforme indicado no processo de inscrição.

No caso de inscrições online, todos os documentos descritos no item 4.2. deverão ser salvos em formato PDF, para que possam ser cadastrados no sistema eletrônico.

Os vídeos hospedados no youtube ou vimeo, fotos e materiais de imprensa deverão ser cadastrados à parte no campo “Anexos”.

As informações obrigatórias para o processo de inscrição, como as Ficha Síntese, Declarações e Solicitação do Nome Social estarão disponíveis no campo “Anexos” dentro do processo de inscrição. Os documentos deverão ser baixados da Plataforma, impressos, preenchidos e assinados, devidamente digitalizados e cadastrados no próprio campo “Anexos”, conforme indicado no processo de inscrição.

O processo de inscrição só será realizado depois de preenchidos todos os campos obrigatórios e selecionado o botão “Enviar Inscrição”. Antes disso o(a) candidato(a) terá autonomia para alterar os arquivos e complementar ou substituir informações. Após o envio o(a) candidato(a) receberá mensagem eletrônica no endereço cadastrado com o número da sua inscrição.

Serão desclassificados(as) os(as) candidatos(as) que não apresentarem todos os documentos solicitados neste edital ou que não se enquadrarem nas características descritas no item 3 (Regras de Participação).

Baixar o regulamento

Para se inscrever é preciso ter uma conta e estar logado nesta plataforma. Clique no botão abaixo para criar uma conta ou fazer login.

anexos_edital_agente_comunitário_de_cultura

Deixe uma resposta