O Diário Oficial da Cidade desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, publica edital para a abertura de concurso público para o ingresso de 20 profissionais no cargo de Analista de Saúde Obstetriz na rede de saúde municipal.

A inclusão desse cargo na rede é resultado da Lei nº 16.122 do executivo e que reestruturou os cargos de carreira dos profissionais da área da saúde aprovado pela Câmara Municipal em 2014. Trata-se do primeiro concurso dessa função para atuar nas casas de parto e maternidades da Prefeitura.

As inscrições para este Concurso Público serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), no período das 10h do dia 19 de fevereiro de 2016 às 23h59min do dia 10 de março de 2016, observado o horário de Brasília.  A prova está agendada para o próximo dia 3 de abril. A remuneração mensal para jornada de 30 horas aos concursados ao cargo é de R$ 4.390,75  com atualização para R$ 5.070,00 após 1º de maio.

Atendendo aos pedidos do movimento pelo parto humanizado, o mandato da vereadora Juliana Cardoso (PT) atuou para criar esse cargo na rede pública municipal. “A incorporação das obstetrizes na rede municipal será fundamental para combater a epidemia de cesáreas e humanizar o atendimento às mulheres”, declarou a vereadora.

De acordo com dados Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc) da cidade de São Paulo no ano passado o total de cesáreas na rede particular chegou a 85%, enquanto na rede pública ficou em 32%. O índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) não deve ser superior a 15%.

 

Assessoria de Imprensa

Mandato Vereadora Juliana Cardoso

André Kuchar (MTb 15.513).Telefones 3396-4315 e 3396-4351

Site: www.julianacardosopt.com.br e www.twiter.com/julianapt

 

Veja link  :Concurso Obstetrizes

Deixe uma resposta