A partir da esquerda, Tiago Pantojo, diretor de Desenvolvimento Econômico; Cássio Habice Prado, prefeito de Porto Feliz; e Daniele Camargo, coordenadora de Convênios

A cidade de Porto Feliz vai poder melhorar a distribuição de medicamentos para os pacientes do sistema público de saúde. A compra de insumos de saúde e medicamentos vai ser possível graças a emenda liberada na última sexta-feira (02/03), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes. O recurso no valor de R$ 100 mil foi destinado pelo deputado Carlos Neder (PT) a ser utilizado no custeio da Secretaria Municipal de Saúde.

O ex-secretário de Saúde da cidade de Porto Feliz, Anderson Marcelo Giacomeli, autor do requerimento da emenda ao deputado Neder, comemorou a viabilização do recurso. De acordo com ele, assim como a maioria das cidades de todo o estado de São Paulo, Porto Feliz enfrenta desabastecimento de medicamentos devido a falta de repasses do governo estadual. “Esse recurso destinado por Neder é de suma importância para atender a população mais necessitada”, ressalta. Ele lembra ainda que a falta de repasse do governo do Estado para o SUS dificulta o investimento das prefeituras na área da saúde, que acabam sendo obrigadas a complementar com recurso próprio, que já é escasso.

O prefeito da cidade, Cássio Habice Prado, comemora a liberação do recurso. “A emenda do deputado Carlos Neder chega em um momento importante para Porto Feliz, pois complementa o orçamento do município, auxiliando nas melhorias que estão sendo implementadas na área da Saúde, um dos pilares da nossa administração”, anunciou.