O Sindicato dos Engenheiros de São Paulo ficou pequeno para receber as lideranças que prestigiaram o encontro com o deputado estadual Carlos Neder no último sábado, 31 de maio. Centenas pessoas das mais diversas regiões do estado e também da capital, manifestaram apoio e compromisso com o mandato, tanto em pronunciamentos quanto em fortes abraços de solidariedade.

 

Os vereadores do PT da baixada Santista, Conrado e Evaldo, da capital Nabil Bonduki e Juliana Cardoso, o deputado federal Paulo Teixeira, a deputada federal Janete Pietá, o ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá e o senador Eduardo Suplicy fizeram parte da mesa ao lado de lideranças sociais como Paulo Scromov, um dos fundadores do PT que hoje atua cidade de Avaré, Lúcia Demezue do movimento de mulheres negras e Júlia Mafra do movimento estudantil e Sr Martinho de 87 anos, antigo militante petista.

A atuação de Neder em várias regiões do estado de São Paulo foi lembrada por lideranças sociais das diversas cidades do interior, por gestores públicos e parlamentares que subiram ao palco e lembraram da experiência de conhecer e acompanhar de perto o trabalho de Carlos Neder. Alguns apresentaram resultados práticos vindos de emendas de Neder como: construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde, hospitais, santas casas, aquisição de ambulâncias, carros frigoríficos para assentados e outros benefícios.

Para Marco Manfredini do Conselho de Odontologia de São Paulo, a plenária era uma demonstração da força política daquelas pessoas e  movimentos, com  histórias que representam muito bem a diversidade e originalidade do mandato de Carlos Neder, opinião compartilhada pela vereadora Juliana Cardoso que exaltou a origem daquelas pessoas, “é povo de luta, povo de rua”…

Vereadora da capital Juliana Cardoso. Fotos: Ricardo Carelli

A educadora Ana Lídia, pré-candidata a deputada federal pela corrente “Articulação de esquerda” do PT destacou a importância do Plebiscito pela Reforma Política para aumentar as chances de mandatos como o de Neder, que tem um projeto político para o Brasil.

A deputada federal Janete Pietá convocou a todos para, nestas eleições, promoverem o debate político ideológico, mostrando que no Brasil existem dois projetos e que o do PT é em defesa dos trabalhadores, do povo mais pobre que até agora vem sendo prioridade dos governos de Lula e Dilma.

O deputado federal Paulo Teixeira apontou a importância de continuar mudando o Brasil, mas enxergar a reivindicações da juventude, que foi às ruas querendo mais e novas mudanças.

A coordenação de duas Frente Parlamentares, pela duplicação da SP-255  e em defesa dos Institutos e Fundações Públicas estaduais, bem como a presidência na Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa foram apontadas por todos como fundamental pelo fortalecimento da luta pela educação, produção científica e ampliação de direitos no estado.

Paulo Teixeira, Evaldo , Ana Lídia, Senador Suplicy, trouxeram apoio à Plenária do deputado Carlos Neder. Fotos: Ricardo Carelli

Lideranças Sociais, Paulo Scromov, Lúcia Demezue, Julia Mafra

Deputada Federal Janete Pietá e Sr Martinho

 

Todas as regiões do estado e da cidade.

Foram mais de quarenta cidades que enviaram representantes para a Plenária do deputado Carlos Neder. Veja algumas: Araras, Avanhandava, Avaré, Batatais, Birigui, Bofete, Borebi, Botucatu, Buritama, Campinas, Cotia, Embu-Guaçú, Ferrraz de Vasconcelos, Guaiçara, Guaimbé, Guarulhos, Iacanga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Jaú, Lençois Paulista, Lins, Macatuba, Macuco, Mairiporã, Marilia, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Paranapanema, Paulinia, Piraucaba, Planalto,Promissão, Ribeirão Bonito, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, Sumaré, Taubaté, Tejupá e  Vera Cruz, além de bairros da capital como: Guaianazes, Itaquera, São Miguel, São Matheus, Cidade Tiradentes, M Boi Mirim,Vila Maria, Pinheiros, Jaçanã, Freguesia do Ó e Brasilândia

Veja as fotos no link: http://www.flickr.com/photos/carlosneder/sets/72157645017736955/

 


 

 

 

Deixe uma resposta