O ex-ministro da saúde, Padilha, ao receber em Pirassununga, na segunda-feira (10), o mini dossiê dos representantes do Movimento Repúdio ao Presídio em Santa Cruz da Conceição, apoiou a luta da população e agendou para terça-feira (11), um encontro na sala de reuniões da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Leme. Na reunião participaram representantes do Movimento de Pirassununga, Santa Cruz da Conceição e Leme, o prefeito Paulo Blascke, os vereadores Bel Parolin e Paulo Ceridório e o deputado estadual Carlos Neder (PT).

Os representantes elucidaram que não são contra construção de presídio e sim o planejado para o pequeno município de 4.000 habitantes, o qual impactará a região por vários motivos e por isso vem agregando cidades em apoio à causa, numa evidente e forte união regional.

Alexandre Padilha e Carlos Neder ouviram prontamente os problemas apresentados pelos moradores de  Pirassunga, Santa Cruz da Conceição e Leme.

Eles ressaltaram que a construção do presídio envolve vários aspectos, como impactos ambientais, desenvolvimento econômico, estudos logísticos e técnicos e que existe ação civil pública ambiental pedindo a anulação do estudo simplificado de impacto ambiental, inviabilizando o empreendimento. O trabalho foi desenvolvido pela CPOS e aponta vários motivos que tornam a construção absolutamente prejudicial à população local e regional.

Após ouvir atenciosamente todos os presentes, Padilha comprometeu-se agendar uma audiência com o ministro da justiça, os prefeitos da região e representantes do movimento de repúdio ao presídio em Brasília, também solicitou ao prefeito Paulo Blascke, o encaminhamento de um ofício ao DEPEN.
O deputado estadual Carlos Neder (PT), comprometeu-se agendar uma audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) para que, juntamente com outros deputados eleitos na região, o movimento de repúdio ao presídio possa apresentar aos suas reivindicações aos demais deputados para convencê-los a interceder junto ao governador Geraldo Alckmin pela revogação da construção da Unidade Prisional em Santa Cruz da Conceição.

Fonte: Portal Leme News

Deixe uma resposta