São Paulo, 21 de outubro de 2013

  Ofício CN nº 051/2013

Senhor Presidente,

  A zona leste da cidade de São Paulo reivindica há anos, por meio de movimentos organizados, a instalação de universidade pública na região. Em decorrência dessa luta, em especial de movimentos populares por educação e universidade pública na zona leste, foi instalado inicialmente o campus da USP e, agora, agilizam-se as providências para a implantação do campus da Unifesp.

Nas reuniões realizadas envolvendo os setores interessados, inclusive com a participação de parlamentares, constatou-se a necessidade de realizarmos audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo com o intuito de conhecermos as providências já adotadas e em curso no âmbito da União, do estado e do município de São Paulo visando a respeitar os anseios populares e os compromissos assumidos pelo poder público em inúmeras reuniões e manifestações públicas realizadas para esse fim. Oportunidade, também, para discutirmos as dotações orçamentárias disponíveis para tal finalidade.

 Pelo exposto e, considerando as competências da Comissão de Educação e Cultura é o presente para requerer a realização de audiência pública nesta Casa Legislativa, de modo a propiciar o aprofundamento do tema e buscar alternativas para tornar realidade esse legítimo anseio da população da zona leste. Para tanto, proponho que sejam convidadas para participar do evento as seguintes autoridades e lideranças sociais: Aloizio Mercadante, Ministro de Estado da Educação, Soraya Soubhi Smaili,

Reitora da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Secretário da Educação de São Paulo, Otávio Okano, Diretor-Presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, Antonio Cesar Russi Callegari, Secretário Municipal de Educação de São Paulo e de representantes dos movimentos populares envolvidos, em especial do Movimento Pró Universidade Federal da Zona Leste.

 No ensejo, apresentamos protestos de elevada estima, respeito e consideração.

Deixe uma resposta