Ocorre no próximo dia 20 de maio, a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Regional de Representantes dos Conselhos de Escola (CRECE). O evento será realizado na antiga sede do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp), às 10h.

O conselho foi criado em 2015, quando o então prefeito Fernando Haddad promulgou a Lei Municipal 16.213. A legislação é de autoria de Carlos Neder (PT), quando era vereador da capital, elaborada em conjunto com os colegas de Câmara à época Antônio Donato, Claudinho de Souza e Eliseu Gabriel.

O CRECE é um colegiado que tem como intuito contribuir para o fortalecimento dos Conselhos de Escola e estreitar vínculos com os órgãos públicos responsáveis pela política de educação no município a fim de melhorar a qualidade do ensino. De acordo com Neder, o conselho é mais um instrumento no sentido da democratização da gestão da educação e da participação da comunidade nas decisões no âmbito da escola para democratização do acesso e qualidade do ensino.

Serviço:

Cerimônia de posse dos Conselheiros do CRECE

Data e horário: Sábado, 20 de maio, das 10h às 13h.

Local: Sinesp (Praça Dom José Gaspar, nº 30, 3º andar, Centro. Próximo ao metrô Republica)

Deixe uma resposta