Você vai eleger os novos conselheiros (as) que vão zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes , aplicar medidas de proteção e assim ajudar a comunidade a garantir o acesso aos direitos fundamentais das novas gerações com acolhimento da família e da sociedade.
O Estatuto da Criança e do Adolescente completou 25 anos. Ele é uma conquista social que prevê o direito de crescer com dignidade e liberdade. Mas, para avançar no seu cumprimento, é importante elegermos conselheiros comprometidos com a defesa daqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade. Procure a liderança do seu bairro para conhecer os candidatos! No dia, leve seu título de eleitor e documento com foto.
Queremos fazer valer os direitos que a sociedade brasileira vem conquistando com muita luta e nos somarmos ao desafio de promover inclusão social. Para isso, convido você, seus amigos e familiares a compartilhar esse espaço democrático participando da votação.
Após a anulação da eleição anterior esta eleição ganha grande importância, não podemos abandonar a responsabilidade de ocupar os espaços de representação popular. A eleição do Conselho Tutelar vai fortalecer a atenção às nossas crianças e adolescentes, parte sensível da construção de uma sociedade mais igualitária e feliz dentro da sua diversidade.

 

A população já pode consultar seu local de votação e conhecer as/os candidatas/os de sua região

Após anulação da votação realizada em 15 de novembro, novo pleito para escolha dos conselheiros tutelares do município será realizado em 21 de fevereiro.

O processo de escolha incluirá oito novos Conselhos que passarão a funcionar na cidade este ano, nos bairros de Capão Redondo, Cidade Líder, Cidade Tiradentes II, Jaraguá, Anhanguera, Sacomã, Tremembé e Vila Curuçá. Ao todo, São Paulo irá escolher 260 conselheiros para atuarem nos 52 Conselhos Tutelares (CTs) do município. As inscrições dos mais de 1.500 candidatos foram mantidas para a votação do dia 21.

O atual colegiado teve seu mandato ampliado e permanecerá em suas funções até 6 de março de 2016, quando os novos conselheiros tomam posse.

Quem pode votar?
Pessoas maiores de 16 anos, com título de eleitor emitido até o dia 3 de abril de 2015. O voto é facultativo e secreto e cada eleitor poderá escolher até cinco (5) candidatos.

Documentos necessários:
Documento de identificação com foto e Título de Eleitor

 

Local de votação:
Consulte aqui seu local de votação para escolha dos Conselheiros Tutelares

Candidatos:
Conheça as/os candidatas/os de sua região

 

Deixe uma resposta