UBS Jardim Vera Cruz – Foto: Secom

UBS Jardim Vera Cruz – Foto: Secom

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a presença do prefeito Fernando Haddad, o secretário de saúde José de Filippi , o deputado estadual Carlos Neder, secretários municipais, parlamentares, conselheiros municipais de saúde, lideranças comunitárias e moradores,  foi inaugurada no dia 24 de agosto a segunda UBS integral da cidade de São Paulo.

Fruto de uma antiga luta dos moradores da Zona Sul, no Jardim Angela, a UBS Integral Jardim Vera Cruz atenderá cerca de 37.471 pessoas, divididas em 10.880 família, segundo dados da prefeitura de São Paulo.

Nesta unidade os moradores contarão com serviços básicos, mas também poderão realizar pequenos procedimentos cirúrgicos, avaliação nutricional, além de exames de radio-x, ultrassom, teste ergométrico, ecocardiograma eletrocardiograma. Nesta UBS o conceito de equipe de multiprofissionais será uma realidade, com atendimento médico em clínica, pediatria, ginecologia, cardiologia, dermatologia, oftalmologia, odontologia, entre outros.

Esta unidade de saúde, além de atender aos anseios desta comunidade, conselheiros municipais e lideranças, fortalece o trabalho do deputado Carlos Neder  autor de leis na área da saúde que prevê a integração na saúde  como: a Lei 14.670/08 que destina espaços nas unidades de saúde para atividades comunitárias, Lei 14.020/05 de incentivo à prática de Medicina Tradicional, Lei 13611/03 do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e Lei 14.413/07 que dispõe dos direitos dos usuários nos serviços e ações  de saúde no município, além de outras.

 

 

Deputado Carlos Neder e Prefeito Fernando Haddad

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IPJ (Instituto Pe. Josimo Tavares) e Sociedade Santos Mártires

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maria dos Anjos e Sr. Antônio (Grupo fé e luz)

 

Deixe uma resposta