Foto: Divulgação/Cosems

O deputado Carlos Neder (PT) representou a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp) na abertura do 32º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. O evento, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP), é realizado na cidade de Rio Claro, entre os dias 18 e 20 de abril de 2018.

Com o tema “30 anos de SUS: SUStentabilidade para garantia do Direito à Saúde – Aumento do financiamento federal e estadual!”, a ideia é promover debates, reflexões e encaminhamentos que envolvam a troca de experiências, diálogo e comunicação entre os 645 municípios paulistas para a melhoria da saúde pública por meio do SUS. O congresso do Cosems contou também com a 15ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o 8º Prêmio David Capistrano.

Com cerca de 1.200 participantes o Congresso contou com a participação do ministro da Saúde, secretário de Estado da Saúde, presidentes do Conasems e do Cosems, prefeito de Rio Claro, demais prefeitos e vereadores que discutiram redes de atenção à saúde, regionalização, estratégia de apoio ao fortalecimento da gestão do SUS, entre outras.