O deputado Carlos Neder (PT) participou nesta segunda-feira (02/10) de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, para discutir a participação do Governo do Estado em uma solução habitacional negociada para o impasse existente na ocupação do MTST, em São Bernardo do Campo. Estiveram presentes também os deputados federais do PT Nilto Tatto e Paulo Teixeira, e os deputados estaduais Alencar Santana, Carlos Neder e Luis Fernando Teixeira, do PT, e Carlos Giannazi, do PSOL.

À tarde, Neder esteve em reunião no Tribunal de Justiça, para tentar adiar o julgamento do pedido de reintegração de posse feito pela empresa proprietária do terreno.

No final da tarde, a Justiça decidiu suspender temporariamente o despejo para abrir uma mesa de negociação entre os envolvidos. De acordo com matéria da Rede Brasil Atual, um a reunião entre Justiça, sem-teto, governo de São Paulo, prefeitura de São Bernardo do Campo e construtora deve buscar acordo sobre áree reivindicações das famílias. Leia a matéria na íntegra: Justiça suspende despejo e determina negociação por terreno em São Bernardo