O Partido dos Trabalhadores está em fase de renovação da direção partidária. Nos próximos dias 5, 6 e 7 de maio, militantes de todo Estado de São Paulo estarão reunidos para realinhar as linhas políticas do partido no 6º Congresso. O deputado estadual Carlos Neder (PT) lançou apoio à chapa “Mudar o ParTido – oposição pra valer”, inscrita na última segunda-feira (6) na sede do diretório estadual.

“Oposição pra valer!” é o grito de um conjunto da militância petista que luta por um partido socialista e de bases. A chapa se coloca como oposição à atual direção partidária por entender que a conduta política adotada nos últimos anos afastou o PT de suas principais bandeiras, aderindo ao sistema político que o partido sempre criticou. Entre outros posicionamentos, o grupo defende a convocação das “Diretas Já” por ter a clareza de que o atual governo é ilegítimo e não deve permanecer no poder até as próximas eleições oficiais.

“Somos mulheres, LGBTs, negras, negros e jovens unidos no propósito de defender a classe trabalhadora de São Paulo e do Brasil. Nosso projeto é construído coletivamente por uma ampla diversidade militantes do Estado de São Paulo, entre eles a chapa apresentada em 2013, Articulação Unidade na Luta, a tendência interna Democracia Socialista e os coletivos Cidadania Ativa e Democracia Vermelha”, destaca o texto que representa a tese no congresso.

Nos meses de março e abril, a chapa realizará plenárias para debater as propostas e o projeto de construção partidária, propostos na tese, com a militância petista. As datas e os locais das atividades serão divulgados em breve.

Deixe uma resposta