O deputado estadual Carlos Neder participou no dia 28 de junho do Seminário “A política da Saúde do trabalhador no município de São Paulo”, organizado pela Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador no Município de São Paulo (CIST/Conselho Municipal de Saúde de São Paulo-SP).

Ao lado de conselheiros, usuários e trabalhadores , Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da deputada federal Luiza Erundina, Carlos Neder saudou os presentes, lembrando a militância aguerrida desta área, que não deixou o assunto morrer durante os governos Serra e Kassab apesar de todos os ataques que sofreu neste período e hoje retoma entusiasmada este tema tão importante.

Neder destacou da importância da organização dos servidores nos seus locais de trabalho, sem a qual não existem avanços nem conquistas. Aos presentes, falou de sua produção legislativa na área, com leis específicas em defesa da saúde e segurança dos trabalhadores e saúde integrativa, leis que no necessitam de fiscalização dos trabalhadores para sua aplicação. “É preciso garantir as atualizações com mobilização e diálogo junto ao Parlamento e ao Executivo”, frisou.

Os trabalhadores presentes manifestaram queixas e denúncias de assédio moral e violência no ambiente de trabalho. A estes, Neder se comprometeu a continuar em defesa da saúde e segurança nos ambientes de trabalho, bem como estar na luta, interagindo com o Executivo e o Parlamento para que essas denúncias sejam ouvidas e solucionadas.

 

 

 

1 Comentário

  1. Parabéns pela atuação firme na luta pela Saúde do Trabalhador. Esse é o cara, o nosso Deputado Carlos Neder, um homem de muita qualidade, que faz a diferença, está sempre ao lado da população. Lincoln Aoki.

Deixe uma resposta