A atuação do mandato do deputado Carlos Neder atinge os mais variados setores, em todo o estado de São Paulo. Ao longo da semana, o mandato promoveu encontros com segmentos organizados da sociedade, que resultarão em importantes ações políticas, que se desdobrarão nas próximas semanas.

Representantes de diversos municípios da região central do estado participaram de reunião de trabalho da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-255, na quarta-feira, 4. O grupo, coordenado por Neder, contou também com a participação do deputado Salim Curiati.
A duplicação da pista, conhecida como “Rodovia da Morte”, é uma antiga reivindicação de municípios  cortados pela estrada, que liga Ribeirão Preto à divisa do Paraná – entre os quais encontram-se Araraquara, Jaú, Barra Bonita, São Manuel, Avaré, Igaraçu do Tietê, Macatuba, Itaí e Itaporanga.

“Queremos que todas as cidades estejam representadas bem como os vários órgãos do governo federal, estadual, municipal e a sociedade civil”, destacou Carlos Neder. “Esta reivindicação é importante e representa segurança e crescimento para uma região importante do Estado”, completou o parlamentar.
O ato de instalação da frente está marcado para o dia 19 de setembro, às 9h30, no Auditório Franco Montoro.

 

Fundações estaduais

 

Na terça-feira, 3, um grupo de representantes do Seade, Fundap e Cepam esteve reunido com o deputado Carlos Neder na Assembleia para definir o formato da audiência pública que discutirá decreto do governo estadual relativo à fusão dessas entidades.
Neder encampou a reivindicação das fundações estaduais, que querem discutir com o governo os termos em que está sendo proposta a reforma das instituições estaduais de pesquisa.
Um amplo debate sobre o tema será realizado em audiência pública, proposta pelo deputado, no próximo dia 10 de outubro, a partir das 9h, no Auditório Franco Montoro.

 

Conselhos Profissionais

Representantes de 14 conselhos profissionais da área de saúde – entre eles os de Medicina, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Veterinária e Enfermagem – estiveram reunidos com Neder na segunda-feira, 2, para definir detalhes da audiência pública que será realizada no próximo dia 17 de outubro, a partir das  9h30, no auditório  Franco Montoro, na Assembleia .

O encontro irá debater a realidade de cada conselho profissional e o papel que eles desempenham na fiscalização da qualidade do serviço de saúde oferecido à população. Nesse sentido, serão analisados problemas decorrentes da deficiência na qualidade de ensino, entre outros temas afetos a essas instituições, que representam cerca de 1 milhão de profissionais no estado de São Paulo.

Deixe uma resposta