1. Como vocês sabem, o Partido dos Trabalhadores realizará o seu 6º Congresso Nacional, precedido de etapas locais, municipais, regionais e estaduais. Inicialmente é importante destacar que o tema foi discutido entre nós no Grupo Executivo, em Reunião de Equipe e no Conselho Político do Mandato. A decisão tomada foi a de participar do PED – Processo de Eleição das Direções, embora discordando do modo como o processo está organizado. Faremos isso analisando a realidade de cada zonal, município, região e do estado.
2. A orientação geral que prevaleceu foi a de compormos chapas do campo da esquerda partidária e dos que defendem mudanças no partido, preferencialmente no movimento Muda PT.

3. Pensando no estado, buscou-se a aglutinação de todos os setores do Muda PT em uma única chapa e única candidatura à presidência do Diretório Estadual do PT, o que infelizmente não foi possível.

4. Nesse sentido, haverá três chapas compostas por tendências, agrupamentos e lideranças que se articulam no Muda PT, com a seguinte composição inicial:

  • Chapa da Articulação de Esquerda
  • Chapa da Militância Socialista, Avante, Garantia de Luta
  • Chapa de agrupamentos e lideranças que se articulam com os mandatos dos deputados João Paulo Rillo e Carlos Neder
5. A tendência Democracia Socialista e o agrupamento de Guarulhos, que dialoga com a vereadora Janete Pietá e com o Elói Pietá, ainda não definiram em qual das chapas estarão.

6. Ficou agendado seminário do Muda PT em São Paulo no próximo dia 03/03, sexta-feira, a partir das 14 horas, em nosso escritório político (Rua Abolição, 105, sala 102), para:

  1. Identificar pontos de identidade que vão constar das plataformas das três chapas para organizarmos sua defesa conjuntamente;
  2. Discutir a possibilidade de termos uma única candidatura à presidência do PT Estadual e, nesse caso, em torno de qual nome (Rillo? Renato Simões? Outro?);
  3. Providências que vêm sendo adotadas pelas chapas para sua organização e ampliação entre os filiados do PT que estejam aptos a participar e votar no PED.

7. No caso dos membros e apoiadores do nosso mandato recomendamos que, desde já, dediquem-se a identificar companheiras e companheiros que estejam dispostos a participar da chapa que estamos compondo, ampliar apoios para a mesma e estabelecer vínculos com o processo em curso de formação de chapas nos diretórios zonais (capital), municipais e macros.

8. Lembramos que o prazo final para inscrição de chapas é o dia 06/03/17, segunda-feira.

9. A confirmação de datas e locais das reuniões conjuntas do Muda PT deve ser feita com o Márcio Pi, marciopi5858@gmail.com.

10. A coordenação geral do nosso mandato para organizar nossa participação nesse processo será:
INTERIOR – ROSE, rlopescampos@gmail.com
CAPITAL – NEDER, deputadoneder@terra.com.br

11. O QUE PRECISAMOS FAZER, COM URGÊNCIA:

  • Levantar em cada diretório (zonal, municipal e macro) a relação de filiados/as aptos a compor chapa no PED e que queiram participar da nossa chapa estadual, em conjunto com o Deputado Rillo.
  • Essas informações – de quem nos autoriza a incluir o seu nome – devem ser enviadas até o dia 03/03/17, às 14 horas, no email deputadoneder@terra.com.br, com cópia para rlopescampos@gmail.com, observando o tipo de exigência feita pela organização do 6º Congresso do PT para a inscrição de nomes nas chapas.
  • Pedir a todos/as que enviem cópia de documentos políticos (plataformas de atuação) elaborados para apresentar em outras instâncias (zonal, municipal e macro)  e/ou sugestões de temas que devam estar contidos no documento da nossa chapa estadual, observando a pauta do Congresso.
  • Definir cerca de seis representantes do nosso mandato para participarem no seminário do Muda PT em SP, dia 03/03, sexta-feira, 14 horas, em nosso escritório político (Rua Abolição, 105, sala 102).
  • Realizar reunião do mandato (equipe e apoiadores), aberta a quem dela queira participar, na segunda-feira, dia 06/03/17, 13 horas, em nosso escritório político, para acertarmos os detalhes finais da chapa estadual que estamos compondo.

Deixe uma resposta