02052013-061636-brambilla_brasilia

O deputado Carlos Neder participou de audiência da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, com os prefeitos de Araras, Nelson Brambilla, e de Leme, Paulo Blascke.
O encontro ocorreu no último dia 24 de abril e teve como objetivo obter apoio do Ministério da Justiça para implementar medidas que visam o reforço da estrutura de segurança pública nos dois municípios paulistas.
As administrações de Araras e Leme entendem que o combate à criminalidade e o empenho em favor da segurança pública devem envolver ações conjuntas dos governos federal e estadual, em parceria com as prefeituras.
No caso se Araras, a gestão municipal pretende aderir ao programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal. Uma das iniciativas do programa que já deve beneficiar Araras é o CAPS-Ad (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas).
A implantação da unidade já foi autorizada pelo Governo Federal e contará com emenda de R$ 300 mil do deputado estadual Carlos Neder, que esteve em Araras no último dia 5, anunciando o investimento. O CAPS-Ad reúne serviços voltados ao tratamento de transtornos decorrentes do uso abusivo ou da dependência de álcool e outras drogas.
Araras também pleiteia junto ao Ministério da Justiça apoio financeiro para a implantação de um Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal.

02052013-062038-miki_brasilia
O departamento será uma estrutura permanente que possibilitará a capacitação e o aperfeiçoamento dos guardas municipais nas diferentes atividades inerentes à segurança comunitária e do patrimônio público.
Já o prefeito de Leme, Paulo Blascke, solicitou agilidade na aprovação do Marco Regulatório das Guardas Municipais, que regulamentará a profissão e ampliará a atuação destes profissionais. Também foram protocolados pedidos por equipamentos de monitoramento e capacitação, além de insumos de segurança, que deverão ser contemplados após a publicação dos editais do Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.
Em contrapartida, a Administração Municipal se comprometeu em criar um Gabinete de Ação Integrada de Segurança Pública, que reunirá todas as forças locais de segurança.

Deixe uma resposta