O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoçou nesta quinta-feira (5), com 21 deputados da bancada petista da Assembleia Legislativa de São Paulo. No encontro conversaram sobre conjuntura nacional e cenário político em São Paulo.

Na saída, Lula falou com os jornalistas sobre espionagem americana a presidenta Dilma Rousseff e sobre a vinda de médicos estrangeiros através do programa Mais Médicos do Governo Federal.

Fonte:  Instituto Lula

Carlos Neder em diálogo com o ex-presidente Lula
Foto: Priscila Luiz

 

1 Comentário

  1. Grandes personalidades políticos que fazem a diferença na política brasileira, o nosso Deputado Carlos Neder e o companheiro Lula.
    Somos vigiados na Internet. A Internet tornou-se praticamente um aliado indispensável no dia a dia, podemos enviar ou receber arquivos, fotos e imagens em qualquer parte do mundo em questão de segundos. Por outro lado, quando navegamos na internet, e executamos uma simples operação de busca ou um clique na página, geram rastros, isso pode criar porta de entrada ao invasor virtual caso não tivermos o mecanismo de segurança eficiente para proteger os dados contidos no computador. Recentemente vimos na mídia casos de espionagem e invasão de privacidade na internet, o mais conhecido foi a do jornalista ciberativista australiano Julian Paul Assange que publicou no seu site WikiLeaks milhares de documentos confidenciais dos EUA, isso abalou a diplomacia norte americana. O Brasil foi vítima de espionagem também, alguns meses atrás o ex-consultor da inteligência norte-americano Edward Snowdem, 29 anos, interceptou vários dados eletrônicos do Governo Federal do Brasil sem nenhum consentimento da autoridade brasileira, esse esquema de espionagem americana gerou reação do governo brasileiro. A explicação dada pelo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que o objetivo é garantir a segurança de cidadãos de todo o mundo contra o terrorismo. Um dos softwares de vigilância de espionagem é Xkeyscore, desenvolvido pela Agência Nacional de Segurança dos EUA, registra praticamente quase todas as atividades que o usuário faz na Internet. Queira ou não, somos vulneráveis quanto à privacidade e segurança na internet, nós somos monitorados o tempo todo.
    Lincoln Aoki

Deixe uma resposta