A extinção da Cepam e Fundap voltou a ser questionada

Da Redação Fotos: Marco Cardelino

Coordenada pelo deputado Carlos Neder (PT), a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo reuniu-se nesta terça-feira, 24/3, para definir seus novos passos.

Neder informou que já assinaram o pedido para reinstalação da Frente 19 deputados e que continua o esforço para engajar novos parlamentares.
Os representantes dos institutos e fundações presentes reafirmaram a preocupação com os projetos de lei 38 e 39, ambos de 2015, e em tramitação na Casa, que extinguem a Fundação Prefeito Faria Lima/Cepam e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e preveem que suas atribuições sejam transferidas para um órgão da administração direta, a ser criado por decreto do Poder Executivo.
Reforçar as audiências, que já foram solicitadas junto ao governador; ao secretário “chefe da Casa Civil; ao secretário de governo; ao secretário de Desenvolvimento Econômico; Ciência, tecnologia e Inovação; e ao secretário de Planejamento e Gestão foi outra resolução dos participantes.
Uma ação junto aos prefeitos no Congresso de Municípios, que irá ocorrer em breve, maior divulgação na grande imprensa sobre a situação dos institutos e fundações e ampla mobilização para o ato a favor da Fundap foram algumas das ações definidas pelos participantes do encontro.

Reunião da manhã desta terça-feira, 24/3, da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa

Institutos e fundações lutam pela reinstalação de Frente Parlamentar

Deixe uma resposta