Caso você deseje ver a mensagem sobre a UBS Vera Cruz, favor clicar aqui: Neder participa da inauguração da UBS integral Jardim Vera Cruz

 

Carlos Neder, Juliana Cardoso, Adriano Diogo e Fernando Gomes Landgraf

Os 114 anos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo foram homenageados na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 22 de agosto.

Por uma iniciativa do deputado Carlos Neder quando ainda vereador, essa homenagem tornou-se possível com a parceria da vereadora Juliana Cardoso que deu encaminhamento ao Projeto de Lei 81/2012.
Reconhecido pelos revelantes serviços que vem prestando ao longo de um século de existência, o IPT é hoje referência de pesquisa, inovação, tecnologia e dedicação à qualidade de vida do povo brasileiro.
Todas as instâncias governamentais do Brasil têm assessoria técnica do IPT, além de mais de 3 mil empresas privadas que vêm seus produtos e processos serem aperfeiçoados graças ao trabalhos dos técnicos deste instituto.
Ao justificar a homenagem o deputado Carlos Neder lembrou que a cidade, o estado de São Paulo e mesmo o país são devedores do IPT graças ao desenvolvimento de novas tecnologias e também à dedicação destes técnicos ao bem estar nas cidades. Neder disse ser um privilégio estar naquele momento ao lado daquelas pessoas e ouvir as novidades que elas possam estar desenvolvendo no instituto.
A vereadora Juliana Cardoso, referiu-se ao IPT como um instrumento rico que a cidade dispõe para minimizar os impactos das obras e desastres naturais, que os seus técnicos sempre contribuiram na redução destes danos.

Salva de Prata

Ros Mari Zenha, representante dos trabalhadores e técnicos do IPT, falou da trajetória de trabalho do instituto, dos seus serviços e dos seus dedicados servidores. Ela citou artigo da professora Mariana Mazzucato, da Universidade de Sussex no Reino Unido que apresenta dados bastante interessantes sobre a importância dos institutos nacionais de pesquisa e seu impacto no desenvolvimento de produtos e serviços.
Ros Mari, falou ainda que o estado brasileiro não dá a devida importância aos institutos de pesquisas nacionais e que é preciso reverter essa desatenção, que resulta em pouco ou nenhum investimento financeiro.
O diretor presidente do IPT, Fernando José Gomes Landgraf agradeceu a justa homenagem e falou o quanto o instituto participou do desenvolvimento do país e vai continuar nesta tarefa, pensamento compartilhado pelos demais representantes dos centros de pesquisas que também foram homenageados.

Estiveram presentes ainda, o deputado estadual Adriano Diogo, deputado federal Newton Lima ; Eliseu Gabriel, secretário municipal do Trabalho e Empreendedorismo ; Dr. José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

 

Câmara Municipal em homenagem ao IPT – Fotos: Felipe Azevedo

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a repercussão desta homenagem:

 



 

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta