Da Redação do site ALESP

Fotos: Roberto Navarro

 

Download
 

 

 

 

 

Carlos Neder

 

 

Reunido no plenário D. Pedro I, o Grupo dos Institutos e Fundações, criado por iniciativa do deputado Carlos Neder (PT), fez um balanço das 14 visitas realizadas em institutos e fundações estaduais.

O diagnóstico a ser feito como resultado desta ação deverá ser discutido com diversos órgãos que se debruçam sobre a necessidade de reestruturação dos institutos e fundações estaduais. Segundo dados apurados, há falta de planos de carreira para os funcionários; ausência de concursos públicos para preencher os cargos vagos e os que irão a vagar com as aposentadorias, que hoje são da ordem de 50% dos quadros existentes. Outro ponto levantado é que não há previsão de uma preparação para os novos funcionários que vierem eventualmente a substituir os que irão se aposentar.
A questão do financiamento, reestruturação administrativa e modelo jurídico dos institutos e fundações também estão na pauta dos debates.
A expectativa do grupo é discutir com os candidatos ao governo do Estado qual o papel destas instituições à luz da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento de São Paulo.

Reunião do Grupo dos Institutos e Fundações
Grupo faz balanço das 14 visitas realizadas em institutos e fundações estaduais.
Carlos Neder a direita

Deixe uma resposta