A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo realiza no próximo dia 21 de novembro, das 9h às 13h, o curso de formação voltado para Conselhos Gestores da Saúde. A atividade faz parte da iniciativa da atual prefeitura da capital paulista, que articula ações de governo aberto na cidade. O objetivo dos encontros é apresentar as possibilidades de controle social e transparência disponibilizadas pelo município, como consultas públicas, lei de acesso à informação e bancos de dados.

No curso para Conselhos Gestores da Saúde serão ministradas quatro oficinas: De onde vêm e para onde vão os tributos; Mapeando a minha cidade; Dados abertos e mobilização popular; e Educação fiscal para participação social.

O evento ocorre no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar, bairro Bela Vista) e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo portal: www.saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br

Amplo defensor da efetiva participação popular nas diferentes esferas de gestão pública, Carlos Neder é autor da lei que instituiu os Conselhos Gestores do SUS na cidade de São Paulo (Lei 13.325/2002), entre outros projetos e leis que amplificam as formas de controle social e preconizam a transparência na administração governamental.

21-11-cartaz-saude

Deixe uma resposta