Nesta quinta-feira (30/4), foi realizada audiência pública como o objetivo de discutir o Projeto de Lei nº 38 de 2015, que dispõe sobre a extinção da Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), e o Projeto de Lei nº 39 de 2015, que dispõe sobre a extinção da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap.Ambos projetos, de autoria do governador, devem ser votados nos próximos dias.

O deputado do PT Carlos Neder coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Fundações e Institutos de Pesquisa do Estado que, desde 2013, tem trabalhado para fortalecer o papel dessas instituições e defendê-las dessa ameaça.

Representantes dos trabalhadores dessas instituições afirmaram que o governo se nega a dialogar na busca de soluções viáveis.

Neder ressaltou que no momento em que o governo Alckmin quer a extinção da Fundap, o próprio Executivo recorre à fundação para formular o Plano Plurianual – PPA 2016/2019.” Há uma incoerência”, disse Neder.

O líder da Bancada do PT, deputado Geraldo Cruz, lamentou a ausência de representante do governo no debate para defender, segundo ele, essa proposta “absurda”. Geraldo Cruz ainda lembrou do apoio que teve do Cepam quando iniciou como vereador em Embu das Artes. (FF)

Deixe uma resposta