Nesta quinta-feira (30/4), será realizada audiência pública como o objetivo de discutir o Projeto de Lei nº 38 de 2015, que dispõe sobre a extinção da Fundação Prefeito Faria Lima – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), e o Projeto de Lei nº 39 de 2015, que dispõe sobre a extinção da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap.Ambos projetos, de autoria do governador, devem ser votados nos próximos dias.

O deputado do PT Carlos Neder coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Fundações e Institutos de Pesquisa do Estado que, desde 2013, tem trabalhado para fortalecer o papel dessas instituições e defendê-las dessa ameaça.

Representantes dos trabalhadores dessas instituições afirmam que o governo se nega a dialogar na busca de soluções viáveis.

O deputado Carlos Neder ressalta que no momento em que o governo Alckmin quer a extinção da Fundap, o próprio Executivo recorre à fundação para formular o Plano Plurianual – PPA 2016/2019.” Há uma incoerência”, afirma Neder.

A audiência pública terá início às 15h no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa. (FF)

Deixe uma resposta