ConviteLancamento

 

Terça-feira, dia 19, haverá o ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo. A Frente terá três anos de duração e pode contribuir muito como um canal de articulação das pautas dos movimentos da área da educação comprometidos com o interesse público.

Diante da existência de diferentes concepções quanto ao papel das Universidades e Institutos Federais no processo educacional entende-se que o parlamento deve assumir também a responsabilidade de fomentar o diálogo entre a comunidade para a formulação de políticas públicas que deem conta, por exemplo, das pautas de valorização dos profissionais da educação, do conjunto de medidas para o processo de gestão democrática, para as políticas de ações afirmativas, permanência estudantil e a situação dos hospitais universitários.

A Frente Parlamentar é suprapartidária, e nos próximos meses conformará sua dinâmica de trabalho em conjunto com as representações docentes, discentes e de trabalhadores, além dos movimentos sociais engajados na construção da educação superior no Estado de São Paulo. Neste momento de instalação contamos com todos os interessados para iniciarmos um longo trabalho em benefício da educação.

Contamos com sua presença e divulgação!

9:30 Mesa de abertura

10:30 Eleição de Vice coordenação da Frente

10:45 Aprovação do Regimento interno

11:00 Mesa de debate com as Universidades Estaduais, Federais e Institutos de Tecnologia que atuam no Estado de São Paulo

12:30 Encaminhamentos

Deixe uma resposta