PLs em tramitação que Fundap e Cepam serão discutidos em audiência

Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Download
Carlos Neder, coordenador da frente

 

Na quinta-feira, 30/4, será realizada audiência pública solicitada pelo presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez, sobre os projetos de lei 38/2015 e 39/2015, que extinguem o Cepam e a Fundap, respectivamente. Atualmente os projetos aparecem nas posições 869 e 870 da pauta da sessão ordinária.

Sob a coordenação do deputado Carlos Neder (PT), a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo, com a presença de representantes das entidades interessadas, debateu as principais diretrizes a serem encaminhadas na audiência.

A posição da Fundap é de participar da audiência apresentando as principais atribuições e ações da instituição e levando o maior número de pessoas possível. O Cepam levará hoje à assembleia dos funcionários a mesma proposta para atuação na audiência.

A reunião abordou também os principais itens do relatório da frente da legislatura anterior e aqueles da pauta da atual legislatura, como o debate do sistema estadual de ciência, tecnologia e inovação, dos conselhos de representantes e do PPA, enfatizando a situação orçamentária dos institutos e fundações.

Foi destacada a importância da participação dos institutos e fundações nas diversas manifestações do 1º de maio, especialmente de funcionários da Fundap e do Cepam, lavando faixas e apresentando texto para ser lido nos palanques.

Reunião da Frente em Defesa dos Institutos de Pesquisa

Carlos Neder

Deixe uma resposta