O papel e a atuação no ensino superior das fundações e autarquias municipais e a questão do financiamento serão temas da reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo. O evento será realizado no dia 27 de outubro (quinta-feira), às 9h30, no Auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL) da Fundação Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André/SP). A audiência regional atende à decisão da Frente Parlamentar em atuar de forma descentralizada, buscando discutir regionalmente a importância do ensino superior público e sues impactos sociais e econômicos, além de incluir as comunidades locais no debate.

Além da apresentação do deputado Carlos Neder sobre o trabalho da Frente Parlamentar, o evento vai apresentar um panorama sobre as  fundações e autarquias públicas municipais que atuam no ensino superior. Compõe ainda a programação do evento as questões legais, modelo e financiamento das fundações de ensino superior, a partir do caso da Fundação Santo André. A promoção do evento tem o apoio da Associação dos Docentes da Fundação Santo André.

 

Serviço:
Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado de São Paulo
Debate: Fundações e Autarquias Públicas Municipais: lugar no sistema de ensino superior – o caso da Fundação Santo André
Data: 27 de outubro (quinta-feira)
Horário: 9h30
Local: Auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL) da Fundação Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André)

Publicado em: 1 de novembro de 2016

Deixe uma resposta