O Curso

Este curso é destinado a todos e todas as filiadas petistas. O objetivo é oferecer aos filiados do Partido dos Trabalhadores de todo o país um espaço para troca de experiências sobre gestão e políticas públicas e contribuir para a difusão do conhecimento acumulado pela Fundação Perseu Abramo.

Para garantir continuidade dos trabalhos desenvolvidos na Fundação Perseu Abramo e contribuir com a formação e difusão do conhecimento necessários para o formação crítica e política, convocamos os filiados NÃO GRADUADOS no ensino superior a participar deste Cursos de Difusão de Conhecimento.

Nesse ano de 2014 as vagas para os CURSOS vão discutir os “Projetos para o Brasil”. Foram trabalhados 18 temas no projeto “Ideias para o Brasil”, que vão compor a espinha dorsal deste curso.

O QUE É O CURSO?

Será um curso a distância, com apenas o primeiro dia de aula presencial.

O curso será dividido em dois módulos: básico e avançado. Neste primeiro momento vamos trabalhar exclusivamente o MÓDULO BÁSICO.

Esse primeiro módulo do curso tem como propósito a análise da situação atual do Brasil e se propõe a discutir as principais questões que fazem parte da realidade do país nestes últimos anos de governos pós-neoliberais.

A FPA organizou ao longo de 2013 o projeto “Projetos para o Brasil” com especialistas em 21 áreas de interesse do PT para contribuir com a transformação do Brasil. Esses 21 especialistas serão os professores dessas aulas e seus trabalhos de reflexão vão contribuir para elaboração do Material didático.

Serão 110 horas/aula divididos 20 temas e 2 Núcleos Temáticos e com duração de 60 dias.

COORDENADOR

Luís Fernando Vitagliano é professor universitário de Ciência Política. Formou-se na Unicamp em Ciências Sociais e fez Mestrado em Ciência Política na mesma instituição. Foi bolsista CAPES e FAPESP, além de fazer um curso de “Políticas Macroeconômicas e Finanzas Publicas” na CEPAL em Santiago do Chile e estudar por um período letivo na Universidad Complutense de Madrid onde manteve diálogo sobre estratégias de desenvolvimento em países latino-americanos. Trabalha com o tema de Gestão Pública desde 2005 quando integrou o GEPP, um Grupo de Pesquisa sobre Políticas Públicas na Unicamp e atualmente além das aulas de Sociologia e Ciência Política em São Paulo, faz parte desse esforço de construção do Laboratório de Gestão e Políticas Publicas da Fundação Perseu Abramo.

 

Saiba mais: http://www.fpabramo.org.br/difusao/?page_id=7

Deixe uma resposta