Prefeito Brambila durante apresentação do projeto Escola do Campo. Foto: Divulgação da Câmara Municipal de Araras

 

Durante entrevista coletiva na Prefeitura Municipal,  o Prefeito Nelson Dimas Brambilla, divulgou a liberação pelo MEC a construção da nova Escola do Campo, que o prédio atualmente está comprometido. O Investimento é do Governo Federal através do Ministério da Educação no valor de R$ 3.382.455,78. A nova escola terá 12 salas, laboratório de Ciência e de Informática, cozinha industrial, secretária e uma quadra coberta. Aumentando a capacidade para atender 432 alunos. Essa conquista é fruto do esforço de toda equipe do Executivo Municipal e do Vereador Professor Dê que desde início do mandato desse ano, visitou a escola levantou os problemas da escola, se reuniu com o Deputado Federal Newton Lima (PT) que disponibilizou sua assessoria para ajudar no processo junto ao MEC, pois o mesmo já estava desde 2009 protocolado. Também se reuniu com o Deputado Estadual Carlos Neder (PT) que disponibilizou sua assessoria para ajudar no caso.

“A administração municipal foi muito cobrada por professores, pais e alunos para que fossem realizadas melhorias no local. Fomos buscar recursos junto ao Governo Federal e conseguimos a construção de um novo prédio, que vai oferecer aos alunos uma escola completa e moderna para avanços na educação rural de nossa cidade, pensando futuramente em uma escola técnica para agricultura”, comentou o prefeito.
O novo prédio será construído em uma área de 2.942,00 m², onde hoje em dia fica o campo de futebol da Emeief.
“Essa é a maior escola ofertada pelo MEC (Ministério da Educação). Será uma unidade ampla onde os alunos terão um local adequado para estudar e realizar suas oficinas”, detalhou o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade Felipe Dezotti Beloto.
Segundo o vereador, essa foi uma importante conquista para o município de Araras e para educação de nossos alunos.

Valéria Ap. Rodrigues- chefe de gabinete – vereador profº Dê

Câmara Municipal de Araras 

Deixe uma resposta