753cd236-b396-4df5-aa58-f4e2c06c4ec6

Encontro reuniu autoridades políticas de 18 cidades da região; nova reunião será no dia 28 de abril, em Jaú
Câmara reuniu representantes de 18 cidades da regiãoA Câmara de Barra Bonita foi sede na noite de ontem (7) de reunião da Frente Parlamentar que debate a duplicação e instalação de pedágio na SP-255. O evento foi coordenado pelo deputado estadual Carlos Neder (PT).Cerca de 130 pessoas participaram do debate. Mais de 30 vereadores, de 18 cidades da região, estiveram na Câmara, além da prefeita de Bariri, Deo Marino, do vice-prefeito de São Manuel, Pedro Biandan. O prefeito de Barra Bonita, Guilherme Belarmino, não esteve presente. Ele foi representado por Ariovaldo Ari Gabriel.

O presidente da Câmara de Barra, Niles Zambelo Jr. (PMDB), anfitrião do evento, comemorou a ampla participação. “A partir das discussões de ontem (quinta-feira, 7) vamos fazer um documento, uma moção de apelo, que será assinado por todas as câmaras presentes aqui e será enviado para o governador Geraldo Alckmin e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo)”, comentou. “Foi um debate onde todos puderam explanar o que pensam sobre a duplicação e aceitação ou não do pedágio, principalmente no trecho entre Barra Bonita e Jaú”.

A vereadora Christa Teixeira (PPS), que vem se posicionando contra o pedágio em vários veículos de comunicação, declarou que o evento foi positivo. “Principalmente pela presença de muita gente. Temos que nos posicionar, movimentar para não deixar esse pedágio vir de forma alguma, vamos continuar lutar porque juntos seremos fortes e conseguiremos vencer”, comemorou a vereadora.

Manoel Fabiano Ferreira Filho comentou que o movimento ampliou. “Antes o grupo estava engajado na duplicação, mas agora a missão ampliou, porque além de querer a duplicação agora se quer a não instalação de pedágio”, disse ele. “Temos que mobilizar a população para que se pare o processo de por pedágio e comece o processo de duplicação”.

Foi marcada uma nova reunião para o dia 28 de abril, na cidade de Jaú, onde o grupo espera a presença de representantes da Artesp.

Foto: Sandro Alponte

 

 

http://www.s2noticias.com.br/noticia/11282/encontro-discute-duplicacao-e-pedagio-na-sp-255.html

Publicado em: 18 de abril de 2016

Deixe uma resposta