A capital paulista sedia no próximo sábado, dia 14 de setembro, o Grande Encontro da Região Metropolitana. O evento conta com a presença confirmada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e encerra a agenda das Caravanas 2013 – atividades que entre abril e julho percorreram o estado de São Paulo para discutir a organização partidária, a conjuntura política e as demandas distintas de cada uma das 20 macrorregiões do PT-SP. A TVLD transmite o encontro.

O ato político começa às 9 horas com as presenças de Lula, ministros (as), deputados (as), do senador Eduardo Suplicy e prefeitos (as). Haverá uma pausa para o almoço, com retorno previsto para as 14 horas, apenas com os delegados que vão participar das plenárias que vão discutir o texto base das resoluções tiradas no ato. A aprovação do documento vem em seguida.

Credenciamento

A atividade será aberta ao público no período da manhã. A segunda etapa do ato ficará restrita aos 850 delegados e delegadas que vão discutir e votar o texto base das resoluções da Região Metropolitana.

O credenciamento da imprensa foi encerrado às 14 horas de hoje (11). Não será permitida a entrada de profissionais e equipes não cadastrados. As credenciais serão entregues no sábado, uma hora antes do início da atividade.

Caravanas

Os municípios do interior foram palco dos eventos durante os meses de abril e maio – que contaram com a participação de membros da comissão executiva, prefeitos (as), vereadores (as) e parlamentares estaduais e federais. O grande Encontro do Interior reuniu cerca de duas mil pessoas no Haras Canarim , em Bauru.

Em junho foi a vez de a Região Metropolitana receber as Caravanas do PT-SP. Divididas entre Osasco, ABC, Guarulhos e Capital.
estado.

Programação:

9h: Ato político com o ex-presidente Lula, ministros, deputados, senador Suplicy e prefeitos
13h: Pausa para o almoço
14h: Plenária com delegados e delegadas para debater texto base das resoluções do Encontro da Região Metropolitana
16h: Votação do texto base
17h: Encerramento

Serviço

Encontro da Região Metropolitana

Quando: Sábado, dia 14 de setembro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Quadra do Sindicato dos Bancários – Rua Tabatinguera, 192, Centro/ São Paulo

 

 

Deixe uma resposta