Entre os objetivos é debater ações para combater a degradação do meio ambiente na região, que tem o turismo e a atividade rural entre as suas principais fontes de vocação econômica

 

A Câmara Municipal de Ilha Solteira recebe nesta segunda-feira (28/05), às 14h, uma audiência da Assembleia Legislativa (Alesp) para tratar sobre a Vocação Econômica e Tendências de Desenvolvimento da região. A reunião faz parte do debate realizado pela Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais por iniciativa do deputado estadual Carlos Neder (PT), que é vice-presidente da Comissão.

De acordo com Neder, no escopo da discussão sobre desenvolvimento regional que vem sendo realizada pela Comissão da Alesp, a partir da vocação econômica de cada região, é preciso pensar ações para desenvolver a economia local e o progresso das cidades, respeitando suas características sociais, históricas e o meio ambiente. “Além da vocação econômica e tendências de desenvolvimento da região, o objetivo dessa reunião em Ilha Solteira é discutirmos ações  e providências em relação à degradação do meio ambiente na região, em especial envolvendo o Rio Tietê, Rio Paraná, seus afluentes e o lençol freático”, aponta Neder.