Evento ocorre nesta quita-feira (12/07) e chama profissionais de saúde, gestores, usuários, pesquisadores, militantes e representantes de movimentos sociais a discutir propostas na luta contra os retrocessos na saúde pública

 

No dia 12 de julho de 2018, às 19h, acontece a Conferência da Saúde contra o Golpe, reunião aberta a profissionais, gestores, usuários, pesquisadores, militantes, representantes de movimentos sociais, e a todos os interessados na defesa do SUS e da saúde pública, gratuita, universal, integral, equânime e com participação social no Brasil, para discutir propostas de luta contra os retrocessos nas políticas de saúde a serem posteriormente encaminhadas para discussão na Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, que se realizará nos dias 21 e 22 de julho em São Paulo.

Como etapa preparatória da Conferência Nacional, estão sendo organizados encontros regionais e setoriais (cultura, educação, negros, mulheres, etc.) envolvendo discussões pertinentes a cada área. A Conferência da Saúde Contra o Golpe constitui-se em um desses encontros preparatórios e pretende reunir os atores e movimentos de luta em defesa do SUS e da saúde como direito no Brasil. A elaboração de propostas para discussão na Conferência Nacional é também uma oportunidade de articulação com todos os setores atingidos pelo golpe, em que a saúde figura como um dos mais prejudicados, com a precarização dos serviços públicos induzida por mecanismos de privatização e de redução das ações e programas de saúde, tendo na Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos federais em saúde e educação pelos próximos 20 anos, um grande risco de estrangulamento financeiro do SUS.

Então se você é militante, usuário, trabalhador, gestor, pesquisador do SUS, se você acredita que saúde não é mercadoria mas direito de todos, venha para a Conferência da Saúde contra o Golpe para debatermos juntos estratégias de luta contra o golpe de Estado e de defesa da saúde pública no Brasil!

 

Serviço:

Conferência da Saúde contra o Golpe

Data: 12/07/18

Horário: 19h

Local: Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) – Rua Cardeal Arcoverde, 1749, cj. 78, bloco B, Pinheiros, São Paulo/SP

Confirme aqui sua presença no evento.