Reunião na sede do PT em Sumaré em defesa da pré-candidatura de Elói Pietá ao governo do Estado e de Lula à presidência da República

A conjuntura política, os principais problemas do estado de São Paulo, e mais especificamente da região de Sumaré, e a necessidade de renovação política no sentido de atender os anseios da população foram alguns dos temas abordados em reunião com o deputado estadual Carlos Neder (PT), na sede do PT da cidade. O encontro ocorrido na sexta-feira (02/02) reuniu cerca de 50 lideranças políticas e de movimentos sociais, e contou ainda com a participação de Elói Pietá, ex-prefeito de Guarulhos e pré-candidato pelo PT ao governo do Estado.

O deputado cumpriu agenda também em Campinas e em Jundiaí, onde fez uma visita à rádio 105 FM. No contato com diferentes grupos que participaram destes encontros, chamou a atenção de Neder a vontade das pessoas de participarem do debate político, o que reforça a necessidade de criar e manter abertos espaços de discussão para a participação da população.

“Todos estão sendo bombardeados com informações desconexas. As pessoas não estão entendendo bem o que está acontecendo no país, então, quanto mais criarmos oportunidades de debate para que ocorram de fato as eleições este ano e, além disso, havendo as eleições, para que as pessoas possam fazer uma escolha em torno de projetos de desenvolvimento da nação, do Estado, e ainda reafirmando o papel do Parlamento no Brasil como sendo um espaço importante para a formulação de políticas públicas, isso tudo é muito importante”, disse o parlamentar em vídeo gravado para o jornalista Odair Silva, do jornal Folha de Sumaré.

“Defendemos eleições democráticas, que todas as propostas possam estar representadas pelos seus candidatos e nesse particular defendemos também que o ex-presidente Lula possa concorrer às eleições, porque isso faz parte do processo democrático. Estamos aqui incentivando o debate e a participação das pessoas”, salienta o deputado.

Reunião na sede do CER – Centro Educacional Rebouças com representantes de entidades sociais

Ainda em Sumaré, Neder participou de reunião no CER – Centro Educacional Rebouças com o coletivo de entidades filantrópicas para discutir sobre a decisão do governador que modifica a forma de distribuição da Nota Fiscal Paulista prejudicando as entidades sociais. O deputado ressaltou a importância de iniciativas articuladas com a Sofic (Sociedade De Filantropia Comunitária) e ponderou sobre a necessidade de buscar a obtenção de recursos para ampliação e melhoria dessas atividades assistenciais, seja por meio de emendas parlamentares ou no aprofundamento do debate sobre a destinação dos recursos da Nota Fiscal Paulista. “É preciso fazer com que estes recursos cheguem de volta à sociedade e não para pequenos grupos que acabam sendo beneficiados por decisões antidemocráticas e sem transparência”, alerta Neder.