O Diretório Municipal do PT apoia os candidatos filiados que concorrerão às eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a chapa 22 dos candidatos ao Conselho Municipal de Política Urbana. As eleições dos dois Conselhos acontecerão neste domingo, dia 15 de março.

Abaixo estão mais informações sobre a importância destes conselhos para cidade e como participar das eleições.Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCAO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de São Paulo foi criado para propor, deliberar e acompanhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes no município, atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.
No dia 15 de março vá ao seu local de votação e escolha seus representantes!Eleição CMDCA

O que é?
Eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Paulo.

Quem pode votar?
Qualquer cidadão com idade a partir de 16 anos, que tenha título de eleitor válido no município de São Paulo.

Por que participar?
O CMDCA propõe, delibera e acompanha as políticas públicas em prol das crianças e adolescentes em São Paulo. Participe do cuidado e proteção às nossas crianças e adolescentes!

Quando?
15 de março de 2015, das 8h às 17h

Onde Votar?
A eleição acontecerá em 31 pontos de votação, abrangendo toda a cidade de São Paulo. O eleitor votará conforme sua Zona Eleitoral. Para consultar o seu local de votação acesse eleicaocmdca.prefeitura.sp.gov.br

Documentos necessários:
Para votar é obrigatório apresentar um documento original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Registro ou Carteira do órgão de Classe Profissional) e o número do título de eleitor.

Perdi meu título de eleitor
Direciona para o FAC: Caso você tenha perdido seu título de eleitor, poderá apresentar o comprovante da última eleição ou consulte AQUI o número do seu título.

Como Votar:
O eleitor deverá dar 8 votos (podendo ser “No candidato”, “Nulo” ou “Branco”)
• 2 votos para o Segmento A – Atendimento social à criança e ao adolescente;
• 2 votos para o Segmento B – Defesa dos direitos da criança e do adolescente;
• 2 votos para o Segmento C – defesa da melhoria das condições de vida da população;
• 1 voto para o Segmento D – defesa de trabalhadores vinculados à questão;
• 1 voto para o segmento E – estudos, pesquisas e formação com intervenção política na área.

Conselho Municipal de Política Urbana

A eleição do CMPU é uma consequência do novo Plano Diretor Estratégico, que ampliou as atribuições do Conselho, estabeleceu que a composição dos representantes da sociedade civil passasse a ser definida por eleição direta e aumentou o número de membros de 48 para 60, fortalecendo, assim, a participação popular nas decisões dos rumos da cidade.

Apoiamos a Arquiteta Raquel Rolnik

“Convidamos a todos e todas a participar da Eleição do Conselho Municipal de Politica Urbana – CMPU que, pela primeira vez, será eleito de forma direta pela população de São Paulo

Nossa participação é fundamental para qualificar o processo de escolha e termos nossas vozes ouvidas nos conselhos da cidade de São Paulo. A eleição ao CMPU fortalece o conceito de gestão democrática da cidade ao institucionalizar a participação social, pois pela primeira vez elegeremos nossos representantes diretamente.
O Conselho Municipal de Politica Urbana (CMPU) é responsável por acompanhar as politicas de desenvolvimento urbano e esta vinculado à Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU). É nesse conselho que são apreciados temas relevantes para a cidade, como a aplicação do fundo de desenvolvimento urbano, os licenciamentos de empreendimentos imobiliários e o acompanhamento do plano diretor da cidade de São Paulo e das demais politicas urbanas.
Cada cidadão e cidadã poderá eleger apenas um candidato e nós apoiamos a Arquiteta Raquel Rolnik, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e que atua para que tenhamos uma cidade para todos. Acesse para conhece-la melhor o site https://raquelrolnik.wordpress.com/

Quando será a eleição:  15/03/2015, domingo, das 9h as 17h
Quem vota: todo e qualquer cidadão com seu título de eleitor em dia e emitido até 31/12/2014
Como faço pra votar: Basta comparecer à subprefeitura com titulo de eleitor e documento de identificação com foto. Mas atenção veja qual subprefeitura corresponde a sua zona eleitoral. Para isso, basta entrar no site, inserir o número do título de eleitor e clicar em “consultar”.  Clique aqui e acesse a ferramenta.
Se preferir, consulte quais zonas eleitorais correspondem aos locais de votação clicando aqui.
 
Mais informações:
http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/cmpu/

Deixe uma resposta