No dia 15 de novembro você escolherá os conselheiros tutelares da sua região. Eles vão zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, aplicar medidas de proteção e assim ajudar a comunidade a garantir o acesso aos direitos fundamentais das novas gerações com acolhimento da família e da sociedade.

Nesse ano o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 25 anos. Ele é uma conquista social que prevê às crianças e aos adolescentes o direito de crescer com dignidade e liberdade para se desenvolverem. Mas, para avançar no seu cumprimento, é importante elegermos conselheiros comprometidos com a defesa daqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade. Procure a liderança do seu bairro para conhecer os candidatos! No dia, leve seu título de eleitor e documento com foto.

Queremos fazer valer os direitos que a sociedade brasileira vem conquistando com muita luta e nos somarmos ao desafio de promover inclusão social. Para isso, convido você, seus amigos e familiares a compartilhar esse espaço democrático participando da votação. A eleição do Conselho Tutelar vai fortalecer a atenção às nossas crianças e adolescentes, parte sensível da construção da nossa sociedade mais igualitária e feliz dentro da sua diversidade.

Deixe uma resposta