As demandas na área de transportes de seis municípios do Centro-Oeste paulista foram encaminhadas diretamente ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na última quarta-feira, 14 de agosto.

Em reunião realizada na sede do DER, na capital paulista, a pedido do deputado Carlos Neder, foram entregues ofícios com solicitações de melhorias em estradas que atendem as cidades de Avaré, Araras, Rio Claro, Itaí, Tejupá e Fernando Prestes.

O superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, se comprometeu em analisar e dar encaminhamento a cada um dos pleitos apresentados.

O prefeito de Fernando Prestes, Rodrigo Ravazzi, acompanhado pelo vereador Robson Contrera, reivindicou a construção de rotatórias na rodovia Armando Alves da Cunha Filho, nos acessos ao distrito de Agulhas e à Aparecida de Monte Alto. Também pleiteou ao departamento providência para o estudo de um anel viário na cidade.

O secretário de Governo da prefeitura de Araras, Léo Gurnhak, reivindicou a duplicação de trecho da rodovia SP-191, entre as cidades de Araras e Rio Claro, e de uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Engenheiro Coelho.

Já o vereador Geraldo Medeiros, de Sumaré solicitou ao órgão a duplicação de estrada municipal daquela cidade, no trecho em que está instalada uma fábrica de automóveis Honda.

O deputado Carlos Neder convidou o dirigente do DER a enviar representante do órgão à primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-255, coordenada pelo próprio Neder, que será realizada na Assembleia Legislativa, no dia 19 de agosto, segunda-feira.

Outras demandas

Além dos pedidos apresentados pessoalmente por representantes das cidades ao DER, também foram oficiados outros pleitos, como duplicação da SP-255 em Avaré; o asfaltamento de estrada entre Itaí e os bairros rurais de Passo Fundo, Mineiros e Santa Terezinha; construção de acostamento na estrada Anoar Miguel Arte, entre Tejupá e o bairro Riberão Bonito e a via que liga o mesmo bairro a Taquarituba.

Deixe uma resposta