Na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação foi aprovado requerimento do deputado Carlos Neder (PT) para realização de audiência pública para promover o debate “Emprego e Desenvolvimento Rumo ao Brasil 2022”.

O tema faz parte da agenda proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), que propõe uma reflexão sobre o significado do Bicentenário da Independência, o Centenário da Semana de Arte Moderna e a viabilização de propostas que o País e os cidadãos podem oferecer para o avanço nas áreas trabalhistas, de educação, ciência, tecnologia e inovação. Além disso, a proposta visa à geração de empregos e ao desenvolvimento social.

Neder ressaltou a importância do envolvimento dos deputados neste tema. “A ideia é abrir um diálogo sobre o futuro do Estado de São Paulo, a geração de emprego e o desenvolvimento sustentável que se pretende para o estado”.

A audiência pública pretende ouvir autoridades públicas e representantes da sociedade civil que possam colaborar com o debate.

 

Novo marco legal de C&T

Uma outra sugestão do deputado Neder também foi aprovada para debater a adequação da legislação estadual ao novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação aprovado em Brasília. Para isso serão convidados a participar de uma reunião da Comissão na Alesp os membros do Grupo de Trabalho criado pelo governo do Estado e que prepara uma proposta para a nova legislação estadual de ciência e tecnologia.