Rio Claro

Foto:secom Rio Claro

Empenhado no propósito de apoiar demandas das diversas cidades paulistas, o deputado Carlos Neder realizou mais um giro de visitas à macrorregião de Campinas.

Neder esteve com prefeitos, vereadores e lideranças locais de Rio Claro, Limeira, Santo Antônio de Posse e Sumaré na quinta-feira, 11, quando teve oportunidade de discutir variados temas relacionados a políticas públicas para atender esses municípios.

Em Rio Claro, o deputado manteve reunião com o prefeito Du Altimari, a vice-prefeita Olga Salomão e com o presidente da Câmara, Agnelo Matos. Militantes do Setorial Regional de Saúde e o coordenador do Setorial Combate ao Racismo, Alan Carlos, também participaram do encontro.

Foram discutidos temas relacionados às áreas de saúde, segurança pública, educação e infraestrutura urbana. O município necessita de ajuda do governo estadual para término de uma ponte e também estuda atuar em parceria com as cidades de Leme e Araras pela duplicação da SP-255.

Em Limeira, Neder foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Roney Martins, e travou produtivo diálogo com o vereador sobre políticas públicas do município, principalmente nas áreas de saúde e transportes.

O presidente do Legislativo de Limeira destacou a importância do diálogo entre parlamentares de esferas diferentes, para ampliar o debate sobre questões importantes para a população.

O deputado Carlos Neder, por sua vez, ressaltou que tais iniciativas ajudam a encaminhar demandas que interferem no desenvolvimento social e na melhoria da qualidade de vida da população.

Visita a Limeira

Foto: Câmara Municipal de Limeira

“Conhecer a realidade de cada cidade do nosso estado nos possibilita criar o diagnóstico sobre as demandas da população, sobretudo com relação aos temas fundamentais, como é o caso da saúde, segurança, educação e transporte coletivo”, pontuou Neder.

Em Santo Antônio de Posse, Neder foi recebido pelo prefeito, Maurício Dimas; pelo vice, Gildo Gardinalli; pelo presidente da Câmara, Alfredo Aparecido de Souza; por vereadores e secretários municipais.

O deputado tomou conhecimento das principais demandas do município, em especial a da saúde. A administração municipal tem como objetivo construir um hospital regional para atendimento de baixa complexidade, que atenda também várias cidades pequenas da região. Na área de segurança, a prefeitura tem proposta de construir uma base para a Polícia Militar, iniciativa que necessita de apoio financeiro do governo estadual.

Santo Antonio de Posse

Foto: Secom de Santo Antonio de Posse

Na visita a Sumaré, Neder participou da Feijoada Beneficente da Caluz – Caminho de Luz, entidade do terceiro setor que atende pessoas em situação de rua e idosos em situação de abandono, negligência familiar e maus tratos.
Fundada em 2007, a Caluz já atendeu mais de 500 pessoas com vínculos familiares rompidos. Sensibilizado com a situação, o deputado prometeu parceria com a entidade, com o intuito de ampliar e qualificar o atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta