O deputado estadual Carlos Neder realizou durante o segundo semestre de 2013, importantes Audiências Públicas na Assembleia Legislativa, sempre relativas aos compromisso com a Educação, Ciência e Tecnologia e Políticas Metropolitanas.
Ao final destas audiências o compromisso se mantém e Grupos de Trabalhos são montados para dar continuidado aos trabalhos e tem sido assim com a Fusão das fundações estatais, a Frente Parlamentar pela duplicação da SP-255 , os Conselhos Regionais de Profissionais da Saúde , USP-Leste e Unifesp-Leste.

Em defesa das Fundações Estatais

As tentativas do governo tucano em fundir importantes fundações estaduais é a demonstração clara do desrespeito deste governador com os Institutos de Pesquisa e Fundações públicas do estado de São Paulo, diante disso e com o acúmulo das discussões existentes no GT de Trabalho das Fundações Estatais, chegou-se à necessidade da criação de uma Frente Parlamentar em defesa destas instituições.
Veja link com o argumento pela criação da Frente Parlamentar.
Conselhos Profissionais
Depois do sucesso da Audiência Pública com os Conselhos Profissionais de Saúde na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Carlos Neder recebeu na Alesp no dia 07 de novembro, membros de 11 Conselhos Profissionais de Saúde: medicina, odontologia, enfermagem, biologia, farmácia, medicina veterinária, fisioterapia, terapia ocupacional, educação física, biomedicina e nutrição que além de representarem as suas categorias vieram também em nome do Fórum dos Conselhos Profissionais que ajudou a organizar e coordenar a última audiência pública ocorrida no dia 17 de outubro.
Neste reunião foram dados encaminhamentos de trabalho que giraram em torno da preparação de uma nova audiência pública em março de 2014, convidando para esta, membros do executivo federal e estadual, bem como parlamentares das duas casas legislativas. Ao mesmo tempo, o deputado Carlos Neder ficou de preparar uma audiência com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante ainda para este ano.

 

Deixe uma resposta