Recebi a triste notícia do falecimento da companheira Maria Lúcia Prandi. Exercemos juntos mandatos de deputado estadual e atesto sua conduta irrepreensível e grande importância na luta pelos direitos das mulheres, dos setores populares e de cidadania.
Aos familiares e amigos nossas condolências.

DEPUTADO CARLOS NEDER

 

NOTA DE PESAR DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento da ex-deputada e presidenta do PT de Santos, Maria Lúcia Prandi.
Educadora, Maria Lúcia faleceu na manhã desta quarta-feira, em São Paulo. Ela teve um câncer no pulmão diagnosticado há um ano e estava internada, desde o dia 23 de setembro, no Instituto do Câncer.
Com forte atuação na área da educação, Maria Lúcia foi Secretária de Educação de Santos, no Governo Telma de Souza (89/92). Eleita vereadora mais votada em 1992, ela se tornou a primeira mulher a presidir a Câmara de Santos. Em seguida, elegeu-se deputada estadual (1994 – 2010) e federal. Atualmente, era a presidenta do Diretório Municipal do PT em Santos.
Segundo a família, o velório deverá ocorrer no Cemitério Memorial em Santos.
Liderança exemplar, Maria Lúcia Prandi tem uma trajetória política que enobrece a militância petista. Sensível às necessidades do povo, foi uma grande batalhadora em prol de uma escola pública de qualidade e de uma sociedade mais justa.
Nesse momento de dor, o PT-SP se solidariza com a família e com todos os companheiros do PT da Baixada Santista, em particular aqueles de Santos, que sempre estiveram com Maria Lucia Prandi na luta.

 

Deixe uma resposta