A pedido do grupo de profissionais, Neder encaminha requerimento para que o orçamento do Estado provisione recursos necessários para equiparação salarial de dentistas e médicos estaduais

O deputado Carlos Neder recebeu na terça-feira (13/09) a visita de representante do Grupo de Trabalho (GT) dos

Deputado Carlos Neder e a dentista Cláudia Lima

Deputado Carlos Neder e a dentista Cláudia Lima

Cirurgiões-Dentistas Funcionários Públicos do Estado de São Paulo mobilizados pela equiparação salarial dos dentistas e médicos servidores do Estado. O grupo percorreu a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) pedindo o apoio de parlamentares para que solicitassem ao governador a inclusão de verba no orçamento de 2017 para a promoção da equiparação salarial.

Entre os 96 deputados contatados pelo GT, Neder está entre os que já encaminharam requerimento ao governador para incluir os recursos necessários no orçamento e atender a equiparação. A expectativa é de que peça orçamentária seja enviada pelo governo do Estado à  Assembleia ainda este mês e já conste com a previsão de aplicação desses recursos. “Foi mais uma ação importante do GT que contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) para resolução dessa desigualdade”, comenta o secretário geral do Conselho, Marco Manfredini, que acompanhou a visita, destacando que os 96 deputados foram contatados pessoalmente pelos cirurgiões-dentistas.

Há três anos o GT e o CROSP realizam ações para reverter essa situação. O Projeto de Lei que prevê a correção de cargos e salários dos cirurgiões-dentistas continua sob análise no Executivo. Na Comissão de Saúde e em iniciativas próprias do mandato, Neder está nessa luta ao lado dos cirurgiões-dentistas desde o início.

Grupo de dentistas em visita ao parlamento pedem ajuda dos deputados para equiparação salarial. Foto: Divulgação CROSP

Grupo de dentistas em visita ao parlamento pede ajuda dos deputados para equiparação salarial. Foto: Divulgação CROSP

Com informações do CROSP

Deixe uma resposta