Rachel Moreno

 

O mandato do deputado estadual Carlos Neder, promoveu no último dia 18 de novembro um debate para discutir a “Democratização dos Meios de Comunicação”. A convidada foi para o debate foi a escritora e militante do movimento feminista, Rachel Moreno do Observatório da Mulher.

O importante debate trouxe importantes elementos para os presentes, sobretudo na utilização por poucas famílias de um espaço público, que é a TV Aberta, uma concessão do governo que deveria ser mais democrático, dando espaço para todos os setores da sociedade, sobretudo os mais marginalizados como mulheres, negros, índios, população LGBT e juventude.

Rachel falou ainda da manipulação da publicidade, que dita modas, ideias, conceitos e vontades do cidadão, alertando para a necessidade de uma maior fiscalização e controle sobre estes veículos e agências. O marco civil da internet foi outro tema levantado, uma luta dos movimentos organizados no setor da comunicação no Brasil.

Por final, ela mostrou-se aberta para continuar o diálogo, inclusive nas regiões onde os presentes mostraram interesse em levar esta discussão.

O deputado falou de sua lei na Câmara dos Vereadores, que trata das Rádios Comunitárias, da sua luta pela democratização destes meios e a convidou para integrar sua luta por uma saúde laica no estado de São Paulo.

Plenária participou intensamente do debate

 

Deixe uma resposta