Dando continuidade aos estudos sobre o estado de São Paulo e buscando aprofundar diagnóstico e propostas, o Projeto SP e o GTE PT/SP realizarão debate “O freio tucano no desenvolvimento do Estado de São Paulo”, no dia 4 de novembro, na sede do diretório estadual do PT.

 

Confirmaram presença o presidente da Fundação Perseu Abramo e professor da Unicamp, Marcio Pochmann e Artur Henrique, sociólogo e Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da prefeitura de São Paulo.

Serviço
Debate: O freio tucano no desenvolvimento do Estado
Dia 4/11, quarta feira, das 19 às 21h
Auditório do Diretório Estadual do PT de SP
Rua da Abolição, 297, Bela Vista – SP/SP

Eduardo Tadeu Pereira – Coordenador do Projeto SP/FPA
Rodrigo Funchal – Coordenador do GTE PT-SP

 

Do PGP 2014: “ O Estado de São Paulo é, isoladamente, responsável por 33,8% do PIB brasileiro. No entanto, apesar de se caracterizar como o estado mais rico da federação, são enormes as desigualdades inter-regionais e intrarregionais.
Apenas 7 municípios (que representam aproximadamente uma população de 15 milhões de habitantes) concentram metade do PIB paulista, enquanto 432 dos 645 municípios dividem 5% de tudo que aqui é produzido. Essa desigualdade se repete em diversas escalas, a mais significativa e contraditória é a macrometrópole que concentra a maior porção das atividades econômicas do Estado. Ainda assim, os municípios que nela se encontram apresentam graus diversos de desenvolvimento econômico e social. Como é possível que a região metropolitana de São Paulo, que possui PIB equivalente ao da Argentina, tenha vários municípios com indicadores sociais frágeis? Como admitir um estado, com o potencial econômico de São Paulo, ver aumentar expressivamente a concentração de renda, entre 1991 e 2000, e não conseguir diminuí-la, em 2010, ao nível ou até abaixo daquele de 1991, conforme foi observado no Brasil?”
………………………………..
Os debates mensais promovidos por PROJETO SP e GTE/ PT SP no âmbito do Fórum de Conjuntura-GTE/PT SP se realizam às primeiras quartas-feiras de cada mês, na sede do Diretório Estadual do PT- Rua da Abolição nº 297- Bela Vista – São Paulo.

Deixe uma resposta